Oi, meus cactos! Nós voltamos! Até porque, nunca fomos embora…

by 10:34 1 comentários


A Central de Comunicação da Universidade de Taubaté, mas que nós chamamos de ACOM (quem não gosta de ter um apelido fofo que atire a primeira pedra), completa seus 20 anos em 2024! Pois é, a casa está assoprando velas, celebrando sua fundação, aliás, falando nisso, que tal começar lá do início quando tudo começou?

Em 2004, a partir de um sonho de diversos professores de Comunicação Social, em especial do nosso fundador, Prof. Dr. Felício Goussain Murade, a ACOM surge da necessidade de aproximar a Universidade da comunidade por meio da comunicação institucional e mercadológica. Desde então, contou com a energia e empenho de profissionais e alunos para ser desenvolvida. É dessa forma que muita gente sensacional passa por aqui…

Diversos professores dedicaram-se em ensinar o processo comunicacional de uma Universidade, além de muitos servidores que passaram por aqui aprendendo coisas novas e ensinando o que sabiam. Por fim temos os nossos alunos bolsistas, que passam pelo processo seletivo, para depois viverem a aventura que só a ACOM proporciona. 

Para celebrar essa super data, chamamos pessoas muito especiais para participar da mesa redonda que aconteceu na 1ª Semana de Comunicação e Negócios (Secon): a Giovanna Madureira, que foi a bolsista que estreou o Minuto UNITAU, a Marina Ferreira, que um dia foi bolsista e depois voltou como servidora experiente em redes sociais, e a Mariana Amábilis, nossa querida-amiga-RP. 

Para falar melhor sobre a sensação de retornar à casa e rever os colegas Aconers, deixa que a Gi comenta sobre.

“Foi muito importante. Eu não sabia que precisava ter essa experiência de compartilhar minha trajetória até isso, de fato, acontecer. Foi como voltar no tempo e ver a mistura perfeita das fases que eu vivi e das que ainda estou vivendo. Tenho muito carinho por todo mundo e me sinto honrada em fazer parte dessa história”.

Fofa demais, não fala assim que a gente morre de saudade! 😭💘

Preparem-se, agora a Mari, a profissional de Relações Públicas que você respeita, vai rasgar o verbo sobre a experiência mais importante que ela viveu aqui.

“Eu acho que o momento mais marcante que eu vivi na ACOM foi, sem dúvida, assim, os nossos cafés de sexta, né? Eram todos muito marcantes, mas eu não me esqueço e guardo com muito carinho na nossa confraternização que teve o nosso amigo musical. Cada um de nós tinha que levar uma música, somente a melodia, assim, instrumental, e quem descobrisse a música ganhava presente. E isso fez com que todos nós tivéssemos ali o cuidado de escolher uma música diferente, uma música que, ao mesmo tempo, nos marcasse, fosse nossa característica, mas ao mesmo tempo fosse difícil dos nossos amigos escolherem, pensar em um presente que pudesse agradar, né? Pelo menos a maioria ali, que quisesse pegar esse presente, que fosse algo que as pessoas, todo um carinho, todo um gesto, e aquele momento de partilha dos alimentos, de viver essa alegria, né? A reitora desceu, participou conosco, então foi um momento, assim, muito legal que nós vivemos e foi muito importante, mas com certeza eu guardo sempre com muito carinho”.

Quebra tudo, diva! Você e seu trabalho são fenomenais! 😍💄👠

A maior expert em redes sociais, nossa big boss Marina, vai relembrar um momento de emoção: a transição de bolsista para colaboradora.

“Acho que transitar de bolsista para colaboradora, para mim, foi uma honra, porque eu ter recebido o convite depois de ser bolsista para ser uma profissional da casa, sabendo que eu tinha aprendido e trabalhado muito bem com todos aqueles outros profissionais que eu admirava tanto”.

Amores, quem sabe fazer, faz assim! 💅😻

Nesses 20 anos, a Central de Comunicação tem feito muita história, não só em agregar no desenvolvimento profissional de quem passa por aqui, mas de fazer projetos incríveis para a Universidade! Por fim, vamos relembrar de um projeto: o “Volta às aulas: Empodere-se”. Convenhamos, divos, esse projeto presença deu o que falar. A campanha marcou o retorno às aulas com uma proposta inspiradora, geral participando e dando a vida para se tornar personalidades históricas influentes, como Malala, Gandhi, Frida Kahlo e Malcolm X, mas esse é só um de vários projetos já feitos.

Todos que passaram pela ACOM sabem que nós não brincamos em serviço, aqui é produção de qualidade! Por isso, o sentimento é de gratidão por cada um que passou por aqui. A Central de Comunicação não seria o que ela é sem um dia vocês terem passado por aqui.

🎇Ser Aconer não é só uma fase, mãe, é um estilo de vida! 🎇


Isabella Maciel

ACOM/UNITAU

Um comentário: