Pensar global, agir local

by 13:10 2 comentários

A nova campanha de vestibular do meio do ano da Anhanguera "Você bem preparado, você bem empregado" trabalha com imagens de pessoas metade estudante, metade profissional, belas imagens, bem produzidas, tudo bem. Mas o que nos chamou atenção é que há dois anos a UNITAU colocou na rua uma campanha do SAV - Serviço de Atendimento ao Vestibulando, muito semelhante, aí a bola pra levantar: nada se cria, tudo se copia? referência? coincidência? Além de produzir campanhas bonitas e eficazes, o quanto a criatividade é importante na publicidade?
PS: Jogo dos sete erros: ENGENHEIROS usam capacete de proteção BRANCO.


Ficha Técnica Campanha SAV 2007
peça: Painel
anunciante: UNITAU - SAV
atendimento\planejamento: Profa. Karina Dias
redação: Lucas Rodrigues
direção de arte: Livia Freire e Lays Guerrero
direção de criação: Lucas Rodrigues
fotografia e tratamento de imagem: Prof. Fernando Candelária
aprovação: Profa. Helen Francis e Profa. Nara Fortes

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito simples, copiaram sem dó!

    Hehe, falando sério, acho que o que aconteceu foi algo coincidentemente normal. Como sabemos, o processo criativo é algo que busca soluções mediante o problema apresentado. Logo, num caso onde o problema foi semelhante, "aconteceu" uma solução parecida (até demais!). Se procurarmos, veremos muitos casos assim. Mas que o pessoal da Ogilvy fique avisado: foi a última vez!

    ResponderExcluir