Dizem que o ano só começa depois
do carnaval. Na ACOM (Central de Comunicação) da UNITAU o ano começou normalmente
em janeiro, mas só agora em março é que o time está completo para enfrentar os
desafios de 2015.
A turma de estagiários 2015 deu
início às atividades na terça-feira, 3, e participou de uma integração para
conhecer a rotina de trabalho da ACOM. Foram selecionados sete estudantes dos
cursos de Comunicação Social para estagiar em Jornalismo, Publicidade e
Propaganda e Relações Públicas. Ao todo, a ACOM conta com 16 estagiários.
Neste ano, o processo seletivo se
dividiu em duas partes. Além da tradicional prova, os candidatos participaram
de uma dinâmica em grupo na qual precisaram apresentar soluções em comunicação
para a Universidade com o tema “Crise Hídrica”. “O processo todo nos ajudou a
avaliar melhor os candidatos para as vagas de estágio. Muitas vezes a pessoa
acaba desenvolvendo mais suas habilidades em atividades mais práticas, como a
dinâmica. Alguns grupos nos surpreenderam com as sugestões, foi muito
positivo”, avalia Alice Monteiro, do núcleo de Marketing.
SANGUE NOVO – Passa também a fazer parte do time o publicitário
Rodrigo Abreu, que assume a cadeira de Diretor de Criação da ACOM. Rodrigo é
formado em Publicidade e Propaganda pela UNITAU e já passou pela Koch Tavares,
agência de marketing esportivo, e foi responsável pela direção de criação da
campanha Natal em Movimento do banco Santander. Rodrigo também é ilustrador e
participou de todos os editoriais da Revista Lettering, além de ser um dos
idealizadores do projeto Turma da Rua.
A frente da equipe está o Prof.
Me. Marcelo Pimentel, que assumiu a coordenação da ACOM no início de fevereiro.
Pimentel é professor da UNITAU desde 1996, já foi diretor da EPTS (Empresa de
Pesquisa Tecnologia e Serviços) e é coordenador do curso de pós-graduação em
Assessoria, Gestão e Comunicação em Marketing.
0 comentários:
Postar um comentário