É em uma planilha de Excel que (também) se escreve uma boa história

by 12:03 1 comentários
Diferente da maioria dos estagiários da ACOM, Maju já chegou com data marcada para ir embora. No currículo, um intercâmbio pela frente que encheu a gente de orgulho e a experiência numa área que deixou nossos olhinhos brilhando: comunicação interna.
Pronta para organizar tudo o que via pela frente tomou como missão transformar essa comunicação interna. Mesmo que fosse só a da ACOM.
Enlouqueceu as pessoas que não conseguiam achar mais nada nos Dados, trabalhou furiosamente na criação do mural informativo, fez pessoas chorarem com a política de “post-its também tem sentimentos” e virou amiga da menina da ONU. E ainda realizou o atendimento à imprensa. Mesmo que relutantemente. E atendeu o telefone. Também com muita relutância. Sem contar as fotos na Reitoria.
Maju fez tudo isso na ACOM, em apenas três meses de estágio, com muito estilo e com gráficos, planilhas e apresentações do powerpoint para ilustrar. Ela mostrou que sua passagem em estágios anteriores contribuíram e muito para sua formação. Quem não se lembra de suas numerosas frases que sempre começavam com “Na Basf...”?

Ainda que sua passagem aqui tenha sido curta, Maju vai deixar saudades em nossos corações. Esperamos que você faça muito sucesso nas terras lusitanas, e não se esqueça de seus antigos coleguinhas de trabalho. Para isso, fizemos um check-list de todas as coisas que achamos que você tem que fazer:
         - Conferir todos os documentos antes de viajar sem esquecer de deixá-los em ordem alfabética.
- Levar o combo Santander: mochila+camiseta e usá-los num passeio turístico. E tirar uma foto. E mandar pra gente!
- Falando em foto, tirar uma beeem bonita com a bandeira da UNITAU em frente a Universidade do Porto. E mandar pra gente!
- Na hora da saudade, escreva uma notícia pro nosso blog. Será um luxo ter uma correspondente internacional.
- Se, entre suas novas amizades, tiver algum ex-aluno de sucesso da UNITAU, não hesite em perfilá-lo!
- Descubra curiosidades gastronômicas e traga na mala. Quando chegar, compartilhe com seus amigos da ACOM. Só não vale ser doce-de-leite-de-cabra.
- Faça amigos e conheça muitas línguas :p

“Tem que fazer tudo isso gente?”, pergunta Maju. Tem que. E Também tem que estar lembrando da gente e estar amando todas essas pessoas que ficam aqui, com o coração partido de tanta falta que você vai fazer. Boa viagem Maju!  

Um comentário: