A
campanha de divulgação do Vestibular UNITAU deste ano terá uma novidade: a
participação dos alunos via Snapchat. A rede social que chegou a 150 milhões de
usuários ativos diariamente, de acordo com a agência Bloomerang, integra as
mídias sociais da Universidade desde outubro de 2015 e neste ano será utilizada
para a divulgação do Vestibular de uma forma diferente.
A proposta é fazer um takeover,
ou seja, permitir que os alunos que estrelaram a campanha criem conteúdo para o
Snapchat usando a conta da UNITAU. “Grandes marcas usam influenciadores
digitais para alavancar a audiência no Snapchat. No caso da Universidade, nossa
aposta são os nossos alunos e suas vivências dentro e fora da UNITAU”, afirmou
Karina Resende Dias, responsável pelo planejamento da Central de Comunicação da
Universidade (ACOM).
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Nossos alunos-propaganda em momento descontração na sessão de fotos :) |
A
ideia é retratar um dia comum da vida dos personagens e mostrar as dores e as
delícias de ser universitário, como a espera do ônibus para ir à faculdade, a
correria para chegar a tempo da aula, os estágios e as atividades que colocam
em prática o aprendizado em sala, ou simplesmente aquele momento em que se pode
saborear uma coxinha sem peso na consciência.
O tema da campanha deste ano é “Você está pronto” e pegou
carona nas profissões retratadas em seriados famosos. Quem não se lembra da
advogada Annalise Keating de How to get
away with murder, do arquiteto Ted de How
I met your mother, das equipes médicas de House e de Grey’s Anatomy, ou
então das estratégias de Game Of Thrones?
O casting é composto de seis estudantes dos cursos de Arquitetura,
Direito, Medicina, Nutrição, Odontologia e Publicidade e Propaganda. Cada
estudante foi fotografado de acordo com a relação entre a área que estudam e a abordagem
escolhida para os seriados da campanha.
As ações pelo Snapchat começam na próxima segunda-feira, 24,
com a aluna Mayara Toth, de Publicidade e Propaganda. Para acompanhar o dia
dela e dos demais alunos, é só procurar pelo usuário unitau no Snapchat.
ACOM/UNITAU
Crédito: Felipe Punhagui/ACOM
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