Quando começa a mocinha nova?

by 14:55 0 comentários

Como é que eu vou escrever esse texto?! Eu não escrevo. Nem leio quase! Minhas redações todas se resumem a relatórios técnicos, e-mails, mensagens de whatsapp. E esse texto tem que ser o melhor!!! Maaas essa história não é sobre mim, é sobre uma linda e inteligente jornalista, uma jovem senhoooura, que começou sua carreira na ACOM ainda garota, uma foca, sob a tutela de Letícia Maria e Selma Rocha. E não é que anos depois a boa filha a casa retornou!? Voltou já mais madura, com outras experiências e por aqui foi ficando por seis adoráveis anos.

Lembro que grande parte desse período vivemos na Idade Média, na Idade das Trevas para a Comunicação Institucional da Universidade maaas ela sempre foi uma entusiasta, uma positivista. Ela sempre foi a pessoa na outra margem. Ela sempre foi a pessoa que topava tudo. E não estou me referindo a happy hours ou festas! Ela sempre respondeu positivamente e sempre topou as mais diversas tarefas, as mais diversas experimentações, todos os jobs, sendo eles fáceis, difíceis, necessários ou não, importantes ou não! Podia ser a noite, podia ser no final de semana... às 7h da matina, às 8h da noite... Ela sempre estava lá sorridente e disposta!

Na minha investigação para fazer este texto (aprendi isso com os jornalistas, que é importante investigar, que toda e qualquer história deve ter várias fontes e blá blá blá), pude perceber um padrão em relação a percepção que as pessoas têm dela... e que se pudesse traduzir em uma canção, com certeza, seria 'se todos fossem iguais a você', do Tom Jobim (que sei que ela gosta bastante assim como gosta de Frida Kahlo, The Crown, Ru Paul e outras coisas deliciosas):

"Mayra. Do hebraico: aquela que se destaca. E assim foi ao longo dos seus seis anos por aqui! Com um sorriso largo, histórias do Mato Grosso e blusas da Frida Khalo, Mayra se destacou. E nos encantou! Cuidou da imprensa, dos releases, dos boletins, dos estagiários, das gravações, dos minutos, das festas... cuidou da ACOM! Mãe, esposa, jornalista, modelo e empresária, nossa musa startuper vai brilhar em outras terras mas, com toda certeza, deixa muito do brilhinho chamado conhecimento aqui com a gente!" (Moraes, Renata)

"Mayra é uma pessoa simpática e talentosa - mulher de garra - que adora um Happy Hour Business.
Espirra muito, mas muito mesmo - tinha uma amiga que só despedia dela e falava saúde saúde saúde. E pra fechar, sempre diz: "posso abrir a janela, por que este ar condicionado ninguém merece"..." (Agostinho, Tiago)

"Que saudades vai deixar nossa musa UNITAU, nem Gisele foi tão requisitada para protagonizar tantas campanhas publicitárias. Vou sentir falta daquele bom humor matinal, das pizzas enroladas do café de sexta e daquele irritante otimismo de mulher que nunca desiste e apesar de tudo está ali, sorrindo. Como assim? Admiro essa mulher :)" (Abreu, Rodrigo)

"Inteligência, dedicação e simpatia foram as palavras que me vieram à cabeça quando fui escrever sobre você, Mayra. Eu agradeço muito a sua companhia e ajuda nesses 5 anos de convivência na ACOM. Sentirei a sua falta aqui." (Oliveira, Leonardo)

"Ela é escorpiana, claro, só podia. Dona de uma desenvoltura e de uma coragem de se arriscar que só os nativos desse signo sabem fazer com maestria. Mayra é uma pessoa que, ao entrar em um ambiente, o enche com sua presença. É dona de si, é alguém que sorri e seu sorriso ilumina. Quanto mais avançamos nos desafios, mais coragem precisamos ter..." (Coelho, Rosangela)

[aqui entra a citação do Sócrates]

Com ela eu aprendi coisas muito importantes (todos aprendemos): que é melhor esconder minhas fraquezas de signo, que raiva somente é ruim para quem sente, que muito ajuda quem não atrapalha, que fidelidade e parceria são as coisas mais importantes em qualquer relação e que o machismo no ambiente de trabalho a gente combate com coragem e resistência... foram muuuitos mansplaining!

Foram tantas crises, tantos releases, tantas notas oficiais, tantos projetos, tantas frentes de trabalho que seria impossível destacar algum(s)! Nos profissionalizamos, nos tornamos melhores e com certeza conseguimos avançar!

Obrigada, Mayra, querida! Obrigada pelo sofá que abriga tantos cochilos na hora do almoço e nas noites de hora extra

Para você que sempre deu visibilidade aos sonhos de outras pessoas, agora é hora de vivenciar o seu.

Obs.: Todo nosso carinho e gratidão não couberam nesse texto

0 comentários:

Postar um comentário