Difícil separar o pessoal do profissional quando penso em você

by 13:51 0 comentários




Nós conhecemos lá em 97, 98, 99, 2000, 2001.... não me lembro muito bem. Memória fraca mas nos meus lapsos lembro da gente no pátio da Comunica, a sua bike, a sua bolsa carteiro.... Jaime. Depois lembro do seu TCC, a revista que guardei até ontem como referência visual.

Sempre fui sua fã e a possibilidade de trabalharmos juntos, em 2015, foi um sonho realizado. 5 anos com uma interrupção brusca e violenta mas em 2018 voltamos a nos unir.
Hoje, olhando a UNITAU, a gente percebe que, pela primeira vez, em mais de 45 anos, existe uma linguagem visual, um padrão visual, um sistema de comunicação. Este ao meu ver é o seu maior legado.
Isso sem contar o tanto que você transformou a Universidade e a deixou mais aconchegante, bonita, artistíca... fez muito pelos espaços e pelas pessoas que habitam estes espaços! E abriu para outros artistas também. Sempre muito generoso.

Foram tantas peças que eu nem sei dizer o que sinto: nunca vi alguém tão rápido e que conseguisse fazer tanto, com tanta qualidade e em tão pouco tempo. O sonho de qualquer gestor! Segurança era o que eu sentia toda vez que ia apresentar uma campanha, uma identidade visual, um projeto. Quantos elogios ouvi!
Com você aprendi um novo jeito de trabalhar com os estagiários, amadurecemos e profissionalismo o processo. E juntos nos aproximamos mais e mais do Departamento de Comunicação Social, projeto antigo que concretizar com seu apoio.
Valeu, Jaime! Muito obrigada e, agora, aaaguenta, coração:

"Rodrigo é arte pura. Talento que cativa, sensibilidade que inspira, dom que não tem limites. Por trás do bom humor matinal regado com grandes doses de café, existe um coração gigante sempre disposto a ajudar, a ouvir e a provocar boas risadas. Rodrigo é palestrante, ilustrador, artesão, estilista, designer, grafiteiro, publicitário, redator, mestre de cerimônias, empreendedor, pai de gatos, cuidador de plantas, motoqueiro e artista.
Rodrigo é muitos. Rodrigo é um. Rodrigo é único. Obrigada por tudo!" 
Renata Moraes

"Em poucos dias juntos, Rodrigo já me incluiu no grupo com intimidade suficiente pra me falar o seu tradicional "Vá a merda" kkkkkkkkkk. E apesar de todo esse jeito dele, nem isso é possível mascarar a pessoa sensacional que ele é. Amigo, sincero, de uma humildade admirável que cativa a gente logo que o conhece. Seu mau humor irreverente nos fará muita falta, seu dom dificilmente será substituído com tamanha grandeza. Porque afinal, como disse Isabel, você é insubstituível. E ela estava certa. E isso não é ruim, mas fará com que seu lugar no nosso coração seja exclusivamente seu!!! Voa, palestrante! Mas lembre-se sempre que aqui ficam pessoas que te admiram muito e estarão sempre torcendo por você, com saudade, e desejando só coisa boa, como vc merece!!!" 
Mariana Amábilis

"Querido Rodrigo, chegou a hora de dar novos voos.
Me despeço por um momento, com alegria e o prazer de ter trabalhado contigo.
Estamos numa jornada desde quando nascemos e algumas pessoas passam pela nossa vida e deixam marcas, e digo que você é uma delas. Continue deixando marcas por onde passar com a sua arte, com o seu talento. Deus te abençoe muito.
Abraço do seu melhor amigo." 
Tiago Agostinho

"Rodrigo, hoje você encerra e inicia um ciclo. Fico muito feliz em ter tido a oportunidade de ter participado de um pouco desse ciclo e ter aprendido com você que é possível ser empático, sendo um pouco ranzinza (hehe). No meu período de estágio, em 2015, te achava extremamente talentoso, mas agora, te conhecendo melhor, percebi que você é muito mais do que isso! É um profissional ímpar! Desejo muitas felicidades para você, em todos os caminhos que trilhar. Vamos sentir sua falta! "
Carol Santos

"Que você siga colocando  seu coração em tudo que você faz como artista, isso ajuda na cura de muita gente. A arte tem poder de transmutação." 
Rosangêla Coelho

"Obrigado por tudo, Rodrigo! Boa sorte pra você, onde quer que vc vá! Muito sucesso!"
Leonardo Oliveira

"Rodrigo, sentiremos falta do seu talento, da sua sensibilidade artística, do seu toque mais que criativo, do seu jeito tímido e de tantas outras qualidades, mas só podemos desejar que seus voos sejam cada vez mais altos e que você leve tudo isso por onde passar! Que mais pessoas possam compartilhar do ser humano lindo e profissional que você é!!! Sucessoooo e volte sempre que quiser!" 
Helen Francis - assessora da Reitoria

"Rodrigo, acompanho seus traços desde muito tempo. Ontem mesmo estava lendo, saudosa, o livrinho “Era uma vez Luciana”. Lembrava dela pequenininha e, acredite, me peguei também pensando no talento expresso no texto e na sua arte.
Que ela continue eternizada por onde passar, porque ela é doce, porque ela é pura, porque ela é você. Obrigada por tudo💙
Letícia Maria - pró-reitora de Extensão

O Rodrigo é sensibilidade, é arte, é surpreendente, é vida, é explosão de sentimentos, é inspiração, é profissional competente, é luz, é criativo, é marcante e é, acima de tudo, um GRANDE amigo, por quem tenho muito respeito, amor e admiração!
Renata Maria Monteiro - professora do Depto. de Comunicação Social

Jaiminho, meu querido obrigada por tudo. Vamos sentir muito sua falta seu, profissionalismo brilhante.
Nara Fortes - Reitora

0 comentários:

Postar um comentário