Hipopotomonstrosesquipedaliofo bia
* Por Caio Antídio
Kelma Jucá, poderíamos lhe falar muitas coisas, porém, correríamos o risco de você não as escutar. Mas, como isso é um texto, e de palavras você entende muito bem, vamos colocar algumas verdades na mesa...
Você chegou aqui no finalzinho de 2010, e com isso, a Assessoria de Comunicação estava abrindo as portas para receber a profissional que alavancaria o que é, hoje, o cartão de visitas da Instituição.
Dedicada? Sim. E sempre disposta a aprender e a enfrentar todos os desafios que a vida lhe impôs. Nos seus primeiros meses de ACOM, teve a oportunidade de mergulhar na acelerada rotina da imprensa. Além disso, aos poucos, toda a equipe foi conhecendo a paixão que tinha pelas palavras e pela pesquisa e, em poucos meses, se empenhou na produção de textos voltados à pesquisa científica da Instituição. Um ano de muito trabalho, conhecimento e aprendizado. É hora de tirar férias!
Um novo ano começa, e com isso, novos estagiários para ensinar, novos desafios para enfrentar e, também, um convite inusitado. Lembram-se do cartão de visitas da Instituição? Reformular todo um site, gerenciar seu conteúdo e fazer a transição entre site velho e site novo, talvez um de seus maiores saltos até então. Preocupada em sempre oferecer o melhor, percebeu que o processo de renovação do site não seria nada fácil. Por muitas vezes, ele lhe deu dor de cabeça e até mesmo lhe tirou o sono. Desistir? Nunca. Essa é uma palavra que não existe para Kelma.
E no meio de toda essa tormenta, ainda encontrava tempo para fazer uma das tarefas que mais gosta: ensinar seus estagiários. Se pudesse, passava horas corrigindo, aperfeiçoando e dando dicas de como escrever um bom texto ou então, de como se comportar com ética profissional. Acima de tudo isso, assim como nossas mães, sempre se preocupou com o que iríamos almoçar ou lanchar e nos afrontava se disséssemos que faltaríamos à aula daquele dia.
Kelma, todo ciclo tem um final e o seu termina, em partes, aqui. Você se despede da gente, porque chegou a sua vez de voar, abrilhantar e dar a oportunidade para que outras pessoas desfrutem de seu grandioso conhecimento e tenham a satisfação de estar ao lado da pessoa que é única, porém tem muitos codinomes; de mãos frias, mas com o coração e a alma quentes. Não se sinta só, porque aqui você fez verdadeiros amigos. Boa sorte, siga em frente! #vaiKelma #Kelma #Melma #Gelma #Kesia #Kleia #Kilma #Telma #Kênia #Kelzilene #Velma.
S2
0 comentários:
Postar um comentário