Em ano de Copa do Mundo no Brasil
e eleições presidenciais, um evento ganha destaque no calendário de 2014. Os 10
anos da Central de Comunicação da Universidade de Taubaté (ACOM).
Criada em meados de 2004, a ACOM
surgiu para integrar e organizar a comunicação da Universidade. Além de
otimizar esforços, a Central de Comunicação assumiu mais um papel e tornou-se também
um laboratório pedagógico para os alunos de comunicação.
De lá para cá, muitos
profissionais e estagiários, que hoje se destacam no mercado de trabalho,
fizeram parte da equipe que conta com núcleos de jornalismo, publicidade e
propaganda, webdesign e relações públicas.
Para dar início às comemorações,
um selo alusivo aos 10 anos foi criado e será aplicado nos materiais
desenvolvidos ao longo do ano.
Outra iniciativa é trazer
profissionais que falem para os estagiários sobre comunicação e abordem
assuntos que são do dia a dia da ACOM. O primeiro encontro teve como tema
“Retratos”, com o diretor de criação da ACOM Thiago Gustavo. “Procurei ensinar
a técnica de algo que eles usam bastante no estágio. Eles aprendem fotografia
na faculdade, mas não é uma coisa que podem praticar muito, e aqui é dada dessa
oportunidade”, afirmou.
O segundo workshop foi ministrado
pelo publicitário Danilo C. Monteiro, que foi estagiário da ACOM e hoje é sócio
da Elefante Marketing. Danilo falou sobre tratamento de imagem e apresentou
alguns projetos pessoais como o Kas4, que registra a cultura do skate em fotos
e vídeos. “Achei a iniciativa muito boa e foi ótimo voltar à ACOM. Falar sobre
o que eu faço me faz aprender um pouco mais. Gostei bastante”, contou.
Atualmente, o prof. Ms. Luzimar Goulart, revisor da ACOM,
está à frente dos encontros que discutem
a língua portuguesa. A programação contará ainda com workshops que irão
abordar fotojornalismo, etiqueta e construção do discurso gráfico e visual.
0 comentários:
Postar um comentário