Um colégio com 45 anos de
história e com quase mil alunos precisa ter uma comunicação na Internet que
combine com a faixa etária de seus estudantes. Pensando nisso, a ACOM (Central
de Comunicação da Universidade de Taubaté), em parceria com a Phocus Interact,
desenvolveu um novo site para o Colégio UNITAU.
Com um arrojado layout, mais
interativo e intuitivo, o novo canal de comunicação
foi criado para ser um ambiente de acesso pelos alunos, pais e professores. “Nossa
meta era manter uma comunicação coesa com o site da
Universidade. Além de adolescentes,
também consideramos como público os pais dos alunos, e também pais de possíveis
alunos que estejam pesquisando um bom colégio para o filho”, afirmou Henrique
Scalet, diretor de contas da Phocus Interact.
Com o projeto aprovado pela
diretoria do Colégio, a equipe da ACOM entrou em campo para produzir o
conteúdo. Foram quatro meses de trabalho intenso para alimentar as páginas com
as informações e para produzir as imagens do site. “Essa etapa foi muito
importante e exigiu bastante da equipe. Agendamos as fotos, tratamos as
imagens, subimos o conteúdo no site. Foi trabalhoso, mas o resultado agradou a
todos”, conta Natália Senóbio, responsável pelo site.
A participação dos
estagiários nessa etapa foi fundamental. “O olhar pedagógico é um dos
propósitos da ACOM. Poder incluir os estagiários nas demandas do dia a dia
dando responsabilidades e os orientando com relação à execução das tarefas, faz
parte da nossa contribuição para a formação dos novos profissionais”, afirmou
Karina Dias, coordenadora de marketing da ACOM.
A nova página ganha em
conteúdo. O corpo docente, por exemplo, conta a formação, o tempo de casa e as
matérias lecionadas no Colégio. Outra proposta do portal é retomar o contato
com quem já passou pela Instituição. Na área “Ex-aluno, como você está?”, os
ex-estudantes podem compartilhar experiências marcantes que aconteceram em uma
das salas ou laboratórios do Colégio.
A diretora do Colégio, Maria
Lucia Simões Alves, afirmou que o novo layout está com a “cara” da escola.
“Ficou muito limpo e bonito. As informações estão mais enxutas e fáceis de
localizar. É interessante também valorizar o corpo docente do Colégio por
intermédio de uma aba especifica para os professores. E a área de mensagens dos
ex-alunos revive um pouco de nossa história”, comentou.
0 comentários:
Postar um comentário